terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Prefeito inaugura prédio próprio do PSF do Oyama Figueiredo

Amplo e moderno, o prédio próprio do PSF (Programa Saúde da Família) do conjunto Oyama Figueiredo, na zona Sul, foi inaugurado sexta-feira passada à noite. Antes, funcionava numa casa alugada. O governo do município homenageia postumamente o oftalmologista Joaquim Pondé Filho, nominando o espaço. O PSF de Feira de Santana tem 78 unidades.
“Esta área da cidade é muito povoada. Por isso, o governo do município investe na boa prestação do serviço de saúde”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Esta é uma das nossas preocupações: oferecer atendimento com qualidade. Afinal, este é um setor importante, tanto para a comunidade como para o governo”.
O prefeito lembrou o trabalho desenvolvido pelo médico Joaquim Ponde Filho. “Esta homenagem é das mais justas, porque ele foi um homem dos mais justos e fez um trabalho em Feira que o dignificou”. O oftalmologista, que também foi professor da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) morreu há cerca de três anos.
“Este é um momento importante para as nossas vidas”, afirmou o radialista Alcimar Pondé, filho do homenageado, que falou em nome da família – a irmã Aline o acompanhou. Disse que todos estavam satisfeitos com a lembrança. “Amamos muito o nosso pai e não vamos deixar de amá-lo nunca”.
A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, disse que as metas para o setor estão sendo paulatinamente atingidas. “Estamos, paulatinamente, levando saúde para todos os bairros da cidade. Conseguimos equacionar crescimento com qualidade. Este é um dos pontos mais interessantes para a comunidade”.
A unidade tem espaço para lavagem, copa, esterilização, depósito, salas de procedimento e de espera, consultórios de médico, de enfermagem e de ginecologia, imunização, nebulização, farmácia, Same e um espaço destinado às reuniões com 24 lugares. Várias autoridades municipais participaram da solenidade de inauguração.
José Ronaldo salientou que o setor de saúde em Feira vai ser expandido nos próximos dias, com inauguração de novas unidades de saúde. O serviço iniciado ou expandido beneficiará aos moradores dos bairros Nova Esperança, Feira IX, expansão I e II do conjunto, do Loteamento Morada Tropical , Pedra do Descanso, Feira X, Tomba, povoado de São Cristóvão, distrito de Tiquaruçu – todos PSF, mais dois pontos de saúde na Pampalona e outro na Conceição II.

Fonte:SECOM

Um comentário:

Unknown disse...

sr prefeito o bairro santo antonio dos parzeres precisa muito de um psf que fucione normal e que atenda a sua comonidade mais isso nao acontece quando chegamos la nunca tem atendimento ou so marca um clinico as sexta feira onde acordamos as madrugadas o bairro e muito grande precisa de um serviço melhor