Circo no Parque para comemorar aniversário
Amanhã e domingo vai ter espetáculo, sim, senhor, no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho. E serão logo quatro sessões – duas por dia. O Circo Barcelona vai montar sua lona, levar seus palhaços e outros artistas para animar a criançada – e, é claro, seus pais ou quem os levar. A entrada é franca e a gargalhada garantida.
A magia do circo contagia pessoas de todas as idades. As apresentações fazem parte das comemorações do primeiro aniversário do parque – foi inaugurado no dia 11 de fevereiro de 2007. Ao todo serão quatro sessões por dia às 9h e 10h30, e às 14h e 15h30, no sábado, e às 10h30 e as 15h30, no domingo.
“Quem for ao parque no final de semana terá diversão mais do que garantida”, afirmou o diretor Marcello Araújo. “Mas convém lembrar que o Parque da Cidade fica aberto a semana inteira, exceto às segundas-feiras, quando é feita a manutenção dos equipamentos e a limpeza mais detalhada”.
Ele disse que a programação foi feita com o objetivo de agradar a criançada. “Qual a criança que não gosta de circo? De brincar com o palhaço? De ver os equilibristas e se intrigar com os truques dos mágicos? Todas elas, acredito. Por isso, preparamos este programa com carinho e com a certeza de que todos sairão com vontade de mais uma vez nos visitar”.
Também no domingo haverá futebol. O Fluminense Feminino vai enfrentar o Núcleo 2º Tempo. O diretor afirma que todos os equipamentos do parque vão estar à disposição do público. São campos, quadras, parques infantis, pistas para cooper ou ciclismo, mais o pedalinho. “Ainda temos muitas árvores onde os adultos, principalmente, poderão relaxar”, diz Marcello Araújo.
O Parque da Cidade é gerenciado pela Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural. O secretário Mário Borges lembra que não será a primeira vez que um circo é montado no local. “Além do circo, os visitantes puderam brincar em vários aparelhos de um parque de diversões, entre eles a roda-gigante”. (BC)
José Ronaldo empossa membros do
Conselho da Criança e do Adolescente
Os 22 titulares – e a mesma quantidade de suplentes – do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foram empossados na manhã de hoje (22/2), pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. O mandato é de dois anos. Os conselheiros são de órgãos governamentais – indicados pelo Executivo, e de não governamentais – eleitos pelas respectivas categorias.
“Este conselho, como tantos outros que existem no município, são importantes para a sociedade como um todo”, afirmou o prefeito. Ele destacou, também, o fato do trabalho ser voluntário. “Todos nós temos nossos sonhos e desejos. Quando um grupo de pessoas se propõe a fazer um trabalho desta natureza é porque deseja fazer bem ao próximo”. Disse que o governo municipal vai dar todo apoio as ações do CMDCA, que é paritário.
Para ele, o perfil multisetorial do conselho indica o nível de envolvimento dos participantes com a causa da criança e do adolescente. “Acredito que a participação de vocês será fundamental para que possamos ainda mais trabalhar na criação e implantação de programas que beneficiem as nossas crianças que passam por algum problema. O município tem feito a parte dele para mudar esta grave realidade. Mas todos nós somos idealistas e acreditamos que, juntos, vamos tornar as coisas melhores para este segmento”.
A atividade não é remunerada. Mas é considerada de alta relevância. Cabe ao CMDCA garantir políticas públicas que atendam aos anseios e necessidades das crianças e adolescentes.
Depois da posse, os conselheiros elegeram, por voto direto, Pablo Roberto Gonçalves da Silva, que representa a Federação das Associações de Moradores e Clube de Mães, presidente; André Souza Santos,Programas não-governamentais que atuem no atendimento de crianças e adolescentes em prevenção ao uso de drogas, vice-presidente, e Jaciara de Jesus da Silva, da Pastoral da Criança e do Adolescente de Feira de Santana, secretária. O conselho se reúne uma vez por mês, sempre na segunda quarta-feira.
A secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Miranda, elogiou o processo democrático da escolha dos conselheiros. Para ela, os eleitos garantirão às crianças e aos adolescentes os seus direitos previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). (BC)
ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS
Secretaria de Desenvolvimento Social
Rosylene Oliveira Costa
Gabinete do Prefeito
Eduardo Teles de Andrade
Procuradoria Geral do Município
Edna Souza Fonseca
Secretaria da Fazenda
Armindo Souza Filho
Secretaria de Planejamento
Carlos Brito
Secretaria de Saúde
Maria Alice Soares Correia
Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
José Francisco Sobrinho
Fundação Hospitalar de Feira de Santana
Gislaine Marins Cerqueira
Programas governamentais que atuem na preservação e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Luciana Flores
Programas governamentais que atuem no atendimento de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais
Fabiana Figueiredo
Programas governamentais que atuem no atendimento de crianças e adolescentes em situação de rua
Magna Rita Araújo de Oliveira
ÓRGÃOS NÃO GOVERNAMENTAIS
Creches
Thelma Carneiro
Orfanatos
Giana Carla Cunha
Subsecção da OAB
Clóvis Lima
Conselho Regional de Assistência Social
Ângela Maria de Oliveira Pérsico
Pastoral da Criança e do Adolescente de Feira de Santana
Jaciara de Jesus da Silva
Pair – Protagonismo Juvenil
Maria Regis Nascimento Lima
Federação das Associações de Moradores e Clube de Mães
Pablo Roberto Gonçalves da Silva
Sindicato de Hotéis, Motéis, Bares, Restaurantes e Similares
Felipe Severo de Almeida Filho
Ensino Superior
Hilda Ledoux Vargas
Programas não-governamentais que atuem no atendimento de crianças e adolescentes em prevenção ao uso de drogas
André Souza Santos
Programas não-governamentais que atuem no atendimento de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais
Sirino de Almeida
Programas não-governamentais que atuem no atendimento de crianças e adolescentes em situação de rua
Ana Rita Costa Oliveira
Prefeitura pavimenta seis ruas
do loteamento Estela Mares
O Governo Princesa do Sertão está pavimentando a paralelepípedo e fazendo a drenagem de águas pluviais das ruas A, B, C, D, E e G do Loteamento Estela Mares, no bairro Muchila I. Os serviços foram iniciados na manhã desta sexta-feira (22), por determinação do prefeito José Ronaldo de Carvalho, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores desta comunidade.
Ao todo serão pavimentados
José Ronaldo observou que a iniciativa é o cumprimento de compromisso assumido com a comunidade. “Com estas obras, fechamos 100% da região com pavimentação, melhorando a qualidade de vida dos moradores”, afirmou o prefeito.
Residente no loteamento, à rua B, número 60, há um ano, Robson Bertulino comemorou ao contatar o início das obras. “Estava aqui só esperando a chegada das máquinas para iniciarem o serviço. Estivemos com o prefeito José Ronaldo e sabíamos que as obras viriam, mas foi uma surpresa serem iniciadas logo. Com certeza, de agora por diante nossas vidas irão melhorar bastante”, afirmou.
Logo cedo, tratores e caçambas chegaram ao Loteamento Estela Mares e iniciaram os serviços. Depois de executado o levantamento topográfico e realizada a terraplenagem, foram recolhidos os restos de entulho que estavam nas vias públicas. Os paralelos e meios-fios começam a ser colocados no local imediatamente.
Durante o início das obras, o prefeito José Ronaldo esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, José Pinheiro, e do vereador Lulinha da Conceição. Foram recepcionados por moradores. (RB)
Prefeito autoriza pavimentação
de mais duas ruas na Galiléia
O prefeito José Ronaldo de Carvalho autorizou o início das obras de pavimentação a paralelepípedo de duas ruas no bairro Galiléia. As obras, fruto de compromisso assumido com a comunidade, estão sendo executadas com recursos próprios do Município e devem ser concluídas dentro de aproximadamente 60 dias.
Somente nesta etapa de urbanização do bairro estão sendo contempladas a rua Candeal e a 2ª Travessa Cosme de Farias. Nestas duas ruas, a Prefeitura também já realizou serviços de implantação da rede de esgotamento sanitário, a exemplo do que vem realizando em diversas outras ruas da Galiléia.
As obras de urbanização estão sendo realizadas pela empresa MCT Empreiteira e Transportes Ltda, vencedora de licitação pública realizada pela Prefeitura de Feira de Santana. Vão resultar na pavimentação de
Após percorrer as duas ruas, o prefeito José Ronaldo observou o quanto no período chuvoso é difícil percorrer estas artérias, que geralmente ficam interditadas com lama e muitos buracos. “Aqui é difícil percorrer tanto de carro quanto a pé. Mas agora estes problemas vão acabar, de uma vez por todas”, frisou.
Sensibilizado com os apelos dos moradores da comunidade, que vinham solicitando as obras, José Ronaldo ressaltou o empenho do Governo Princesa do Sertão visando melhorar a qualidade de vida das comunidades mais carentes. “Seria impossível realizarmos obras neste bairro e deixarmos estas duas ruas do jeito que estão”, afirmou.
Durante o início das obras também estiveram no local o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, José Pinheiro, e o vereador Lulinha da Conceição. (RB)
Seleção para curso pré-vestibular
da Prefeitura tem resultado dia 28
O Governo Princesa do Sertão anuncia, no próximo dia 28, o resultado do concurso para ingresso no curso pré-vestibular promovido gratuitamente pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Para este semestre, 1.110 candidatos disputam 180 vagas oferecidas para o período noturno.
As provas para seleção foram realizadas na quinta-feira (21) à noite, no Colégio Municipal Joselito Amorim e na Escola Estadual Agostinho Fróes da Motta. Já as aulas têm início no dia 10 de março, no Colégio Municipal Joselito Amorim.
A coordenadora do curso pré-vestibular, Maria das Graças Ramos Dantas, observa que além das 180 vagas oferecidas através do concurso, mais 60 vagas foram preenchidas por alunos que participaram do simulado. São alunos que participaram do curso no ano passado.
As provas tiveram em média três horas de duração e foram iniciadas por volta das 19h. Foram aplicadas 25 questões sobre conhecimentos gerais, português, matemática e literatura e mais a redação. Os candidatos lotaram 28 salas de aula.
Candidata a uma das vagas no curso pré-vestibular, Josenilda dos Santos Sntana considera a iniciativa uma oportunidade para ingressar na faculdade. “Estou pretendendo prestar o vestibular para Educação Física e esta é uma ótima oportunidade para melhor me preparar, sem ter que gastar com isto”, observou, otimista com a possibilidade de obter bons resultados.
FONTE:SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário