terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

José Ronaldo inaugura 13 unidades

A área de saúde pública em Feira de Santana dá um avanço significante, durante o mês de fevereiro, com a inauguração de 13 postos de saúde e unidades do Programa de Saúde da Família (PSF). Os equipamentos, construídos pelo Governo Princesa do Sertão, já começaram a ser entregues à comunidade pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, tanto na zona urbana quanto rural.
O prefeito José Ronaldo observa que os investimentos promovidos pelo Governo Princesa do Sertão na área de saúde pública vêm sendo priorizados desde o início desta administração, visando garantir melhoria na qualidade de vida da população. “São investimentos que, sem dúvida alguma, ampliam significativamente a oferta de serviços de saúde em todo o município”, afirmou, ao assegurar que novos investimentos serão realizados nesta área ainda este ano.
O primeiro PSF a ser inaugurado este mês será entregue pelo prefeito nesta terça-feira (13), às 19h30min, contemplando a comunidade do bairro Nova Esperança. Foi instalado à rua Farias Lima, 85, local de fácil acesso para os moradores da localidade.
Já na quarta-feira (13) será a vez da comunidade do conjunto Feira IX estar em festa, comemorando a conquista na área de saúde pública. A partir das 19h, estará sendo inaugurada a unidade do Programa de Saúde da Família na rua Pau Brasil, 27, Loteamento Morada Tropica.
Enquanto isso, na quinta-feira (14) a festa será no conjunto Ildes Ferreira, no bairro do Tomba. Além de inaugurar uma unidade do PSF, o governo municipal também estará entregando à comunidade a pavimentação de ruas, executada com recursos próprios do Município.
Ainda na programação a inauguração de mais um PSF do conjunto Feira IX, no próximo dia 19, uma terça-feira, às 19h30min. A unidade vai funcionar à rua C, Caminho 8, número 16. Já no dia 22, também às 19h30min., será a vez da comunidade do bairro Conceição IIU estar em festa, com a inauguração de um Posto de Saúde e ainda de pavimentação da rua Garanhuns.
Enquanto isto, na zona rural estará sendo inaugurada uma unidade do PSF na comunidade de São Cristóvão, no distrito de Tiquaruçu. O equipamento será entregue aos moradores no próximo dia 24, às 19h30min., logo após a inauguração das obras de pavimentação de ruas e de construção do campo de futebol, na sede do distrito de Jaguara.
Ainda este mês será inaugurada a unidade do Programa de Saúde da Família IV, no bairro do Tomba, às 19h30min do dia 26. E no dia 27, também às 19h30min., o prefeito José Ronaldo de Carvalho retorna ao conjunto Feira IX, para inauguração da unidade do PSF à rua VP-2, número 40, Expansão II. E na Expansão I, na rua Via Local, número 02, a inauguração será no dia seguinte, às 19h30min.
As conquistas na área de saúde também chegam ao bairro Pampalona. NO dia 29, às 19h30min, estarão sendo inaugurados dois postos de saúde, instalados respectivamente na rua Petronílio Pinto e Travessa Santo Antônio. (RB)

Nenhum comentário: