terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Alto do Papagaio e Vila Rica ganham seus campos de futebol

Torneios marcaram as inaugurações dos campos de futebol dos bairros Alto do Papagaio e Vila Rica, na manhã de domingo passado. Os espaços foram estruturados pela Prefeitura de Feira de Santana, que demarcou e limpou os terrenos e colocou as traves. Também doou as redes. Os bairros não tinham campo. As dimensões são próximas da oficial.
“O futebol é esporte nacional, como se sabe. Por isso, tínhamos que destinar estes espaços, bem como estruturá-los. Eles nos procuraram e nós atendemos os seus pedidos, que achamos justos. Os campos estão bem localizados e vão garantir lazer para todos os desportistas destes bairros”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho.
Para o prefeito, os campos deverão ser usados para que os moradores aumentem os laços que os unem ou que novas amizades sejam feitas. “Os campos de futebol de várzea são espaços democráticos que devem ser usados por todos, indistintamente, para o lazer de final de semana ou para o baba do final da tarde. Daí as suas importâncias”.
O deputado federal Fernando de Fabinho salientou que os campos de várzea, dado ao crescimento das cidades, tendem a desaparecer. “Mas iniciativas como estas mostram que o poder público municipal está interessado em oferecer opções para que o esporte mais popular do país seja praticado por todos”.
O deputado estadual Tarcízio Pimenta destacou o incentivo que a Prefeitura vem dando ao futebol amador, principalmente nos bairros. “Estes campos são pontos de encontro dos jovens atletas, atletas do passado e dos amantes do futebol. Quem sabe destas quatro linhas não serão formados craques que brilharão nos gramados nacionais?”
O vereador Otávio Joel lembrou que os pedidos para que o campo na Vila Rica, que fica ao fundo do posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 116-Norte, foram muitos. “Esta é mais uma necessidade desta comunidade atendida pelo prefeito José Ronaldo”.
O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Mário Borges, afirmou que o lazer, por mais simples que ele seja, deve ser considerado um bem inalienável das pessoas. “O que o governo municipal tem feito nos últimos anos mostra o seu caráter inclusivista”.
Francisco da Costa Júnior, que reside na Vila Rica, lembrou que o governo do município está presente desde o início do povoamento do local. “O prefeito foi responsável direto pelas redes de água e energia elétrica, instalação do telefone público e agora o campo. Tudo mudou para melhor”.
Estiveram presentes aos eventos públicos o vice-prefeito e secretário de Transportes e Trânsito, Antônio Carlos Borges Júnior e ex-deputado federal Jairo Carneiro.

Nenhum comentário: